sábado, 14 de setembro de 2013

(2013/1068) E você - viraria as costas para Deus?


Na tradição, Deus já mandou um homem matar seu filho. E o homem aceitou. Os púlpitos, contam a história, como exemplo de fé...

Se Deus desce dos céus agora e me manda matar meu filho, viro-lhe as costas.

Se manda que eu deite com prostituta, viro-lhe as costas.

Se manda que eu mate crianças e grávidas de guerra, viro-lhe as costas.

Se manda que eu escravize homens, viro-lhe as costas.

Se manda que eu condene gays, viro-lhe as costas.

E se ele manda eu fazer algo de bom, digo-lhe que faço por minha própria consciência, e não porque ele mandou.

Desde há 2,5 mil anos, que Deus está preso pela moral e pela ética.

Se não somos bons, éticos e morais, a culpa é nossa - só nossa e de mais ninguém.








OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio