sexta-feira, 23 de agosto de 2013

(2013/938) Êxtasde religioso - experiências universais e "explicações" de gueto


Se eu aceito a sua experiência religiosa, seu êxtase?

Não é questão de eu aceitar ou não aceitar. 

A questão é: eu reconheço o fenômeno antropológico (religioso) do êxtase. O que eu vejo em você, uma cristã pentecostal, é o mesmo que eu vejo no kardecista, que entra em transe quase que imediatamente, que eu vejo naquele cavalo da umbanda que, em segundo, incorpora o Preto Velho...

Você tá é doido...

Pois é.

Nem você aceita a sua própria experiência religiosa - tem de pintá-la de outra core para que aceite-a em seu próprio corpo. Se a encarar como o que é, sai correndo de você mesma...

As experiências são universais - mas as "explicações" são de gueto...








OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio