sábado, 4 de agosto de 2012

(2012/593) A mãe e seu filho - qual mãe?, qual filho?


Isis Lactans (greco-romana)

1. O Mistério das Catedrais foi o livro que mais me deu trabalho para encontrar. Numa aula de História da Arte, eu acho, na UERJ, uma professora, com quem tive uma aula e nunca mais, mencionou-o com um aluno, cúmplice de segredos, assim interpretei à época, e me instigou tanto, mas tanto, que fui atrás. Demorou-me cinco anos para achar - o Berinjela, sebo do Edifício Central, no Rio, me forneceu, depois de três anos de encomenda. Não havia Google na época. Hoje, você encontra fácil em sebos on-line...

2. Fala de Notre Dame, a catedral de "Maria" (ou Madalena, para o povo francês menos ortodoxo, que conhece as histórias antes de Dan Brawn), que ele diz ser, na verdade, na perspectiva dos engenheiros e arquitetos que a erigiram, Ísis...

3. Não duvido.
Ísis e Hórus(A Madona Negra)

Ísis-Hathor, amamentando Hórus











2. Eu recomendo Fulcanelli. É uma leitura interessante, e, por vezes, desconcertante...




OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio