quinta-feira, 25 de novembro de 2010

(2010/583) Bússula política - de que lado do espectro político-econômico nos encontramos?


1. Brújula Política é um site a que cheguei por meio do Seu Cloaca. Nele, você faz um teste - uma bateria de seis séries de questões "comprometedoras", e, ao final, é calculada a sua posição relativa ao espectro político-econômico num plano de eixos x e y, com quatro quadrantes, horizontais e verticais, como o plano das funções, que aprendemos no ginásio, ou aquela da matriz da Janela de Johari.

2. Fiz o teste. Minha posição ficou relativamente próxima a de Gandhi - o que é, ou um absurdo, ou uma grande surpresa. Eis o gráfico que representa o meu teste:



3. Acho que sou mesmo alguma coisa parecida com isso - assumo uma posição de esquerda e uma posição que, todavia, não chamaria de "anarquismo", e gostaria de considerar muito mais "liberal", em termos político-culturais, conquanto em perspectiva econômica não me agrade o liberalismo. Sou um esquerdista teórico e um republicano prático. Faça o teste. Veja se o resultado coincide com sua auto-imagem.






OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Um comentário:

Carol disse...

Eu fiz e levei um sustão, sou quase uma anarquista! Ou colocando melhor tendendo pra utopia...Hehehe
Economic Left/Right: -7.75
Social Libertarian/Authoritarian: -7.79.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio