1. Acaba de registrar pessoalmente seu desejo de "aproximação" programática no campo da reflexão bíblico-teológica o colega professor (e doutorando em Teologia pela PUC-Rio), Delambre Ramos de Oliveira - a foto dele é chique, não? Disse-me considerar interessante que, assim terminado o doutorado, convirjamos na produção de reflexão teológica, na condição de professores da FABAT. Ele, de Sistemática, eu, de Escrituras. Tentador...
2. É uma boa notícia. Primeiro, porque acabara de divagar também sobre uma certa solidão teológica, e a "resposta" veio mais rápida do que imaginava, e isso não deixei passar. Está anotada a "resposta".
3. Sim, Delambre, vamos, sim. Não sabemos o futuro. Nem o dia de amanhã. Mas digamos que as coisas caminhem para o melhor de tudo e de todos, e que tenhamos oportunidade de dialogar, refletir, construir, juntos, uma discussão teológica para os novos tempos que nos esperam. Eu tenho cá comigo a pulsão de corrigir o passado, tanta tradução mal-feita, meu amigo, nessa Bíblia de Deus, tanta tradução que somente se explica por "fraude santa"... Você, quem sabe, mais preocupado com o dia de hoje, a comunidade, as pessoas, quem sabe, o presente delas, o futuro delas. Talvez dê caldo. Talvez, até, samba.
4. Sim, sim. Anotada na agenda a abertura franqueada. Que o futuro guie nossos passos.
OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário