sábado, 1 de setembro de 2012

(2012/660) Pequena blasfêmia crística de um sabá esquizofrênico


_ Por que te pões de joelho, meu amigo?

_ Porque és o Cristo!

_ Põe-te em pé! Eu não disse que o Filho do Homem veio não para ser servido, mas para servir? Não me escutas nunca, meu amigo? Põe-te em pé!

_ É que tenho medo, Senhor!

_ Medo? Medo de quê?

_ De meus pecados, Senhor!

_ De teus pecados ou de meus castigos? Todavia, não lestes que eu não condeno?, não ouvistes o que eu disse àquela mulher que bem queriam ter apedrejado? "Mulher, onde estão os teus acusadores?, não te condenam? Tampouco eu te condeno". Eu disse a ela e digo-o a ti.

_ Que devo fazer, então, Senhor?

_ Vai-te, meu amigo, vai-te. E não peques mais...

_ Mas... e... e se eu pecar de novo, Senhor?

_ Não serão mais vezes do que as setenta vezes sete de que também já ouviste ter eu mencionado...

_ Paulo não vai gostar disso, Senhor...




OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Bem li até aqui,sua escrita só os doutores de letras entendem, bem sei que não escreveu para toda a gente apenas desabafou.Pelo que entendi o meu amigo tenta compreender as Escrituras com sua própria sabedoria, então os sábios acabam por tropeçar ns suas próprias palavras.Mas é impossivel compreender as coisas de Deus se não for pelo Espírito de Deus, por isso Jose Saramago sempre tropeçou e acredito que por esta altura ele já compreendeu o quanto errou. Sei que muita boa gente dizendo-se evangelica, católicos ou outras categorias, têm usado religião para seu próprio proveito, fazendo assim que muita gente venha a cair em descrédito, mas isso não impede de A bíblia seja verdadeira.Não é a Bíblia que erra são as pessoas, pode encontrar que Deus ordenou a extinção de pessoas ou povos, mas também encontra que Deus ama o pecador mas aborrece o pecado, e tem de haver separação entre o santo e o profano, por isso foi aberto um caminho Jesus.Quem crer nEle não é condenado, mas quem não crer já está condenado.
Desejo tudo de bom para o amigo.
Um abraço.
António

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio