quinta-feira, 9 de abril de 2015

(2015/404) Sei lá se há outro lado...

Eu não sei se há "o outro lado".

Não, não sei.

(Também, não me interessa mais saber).

[Se alguém disser: na hora da morte, vai querer, constatarei a má ideia que faço do tipo religioso].

Eu não sei se há alguma coisa do outro lado, se existir o outro lado.

Não, não sei.

(E tenho menos vontade de saber se há alguma coisa do outro lado do que saber se há outro lado).

Mas eu sei que tudo quanto qualquer religioso me diz, isso com certeza não é, porque isso que ele me disser a gente sabe quando, onde e por quem foi inventado.

Isso eu concluí depois de 30,5 anos de experiência cristã...

Muito lerdo para aprender eu fui...

Muito lerdo...

Podia ter aprendido em dez minutos, saindo à rua e observando a Babel das religiões, cada uma, em nome de um deus, falando verdades divinas...

Lerdo eu fui...

Mas antes tarde do que nunca.











OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio