terça-feira, 24 de março de 2015

(2015/306) Mais oração? Jura?

Outro dia, passou por meus olhos um manifesto, com alguns nomes, dizendo que o Brasil, além de duas outras coisas laico-republicanas, precisava de mais oração. Mais oração... Fossem os profissionais de Jesus, cujo discurso a gente já conhece, é manjado, se fossem apenas eles, eu não teria nada a dizer. Mas havia gente do meio acadêmico assinando a lista e isso me pôs a pensar: o que é isso de "mais oração"?


a) essa gente acha mesmo que alguém em algum lugar escuta alguém falando sozinho?

b) essa gente acredita mesmo que terapia na forma de oração vai fazer o povo se tornar alguém melhor?

c) essa gente acha mesmo que religião, rito, pantomima de Jesus, vai resolver os problemas da nação?

Eu fiquei decepcionado...

Não acho pedagógico, acho mistificador; não acho politizando, acho obscurantista; não acho adequado, acho impróprio...

E não sei o que seria pior: descobrir que quem assinou sabe disso, mas assinou, ou que não tem a mínima ideia do que eu estou falando...












OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio