sábado, 7 de março de 2015

(2015/267) Professor, esse livro é bom?

Tem hora que aluno me pergunta sobre um livro de um teólogo, se deve ler, se é bom, e eu fico olhando para a cara do sujeito... Ele fica me olhando... Quero dizer a ele que devia largar pra lá aquele livro, que vai perder tempo demais, que se trata de dizer as mesmas coisas com palavras e frases diferentes, mas para manter tudo onde está, mas, aí, fico pensando se devo eu mesmo dizê-lo, ou se devo deixar que o pobre perca dez anos de sua vida, até dar-se conta de que lia as mesmas coisas repetidas, disfarçadas de outras coisas, um livro fazendo de conta que desmontava o outro, quando, no fundo, tudo trabalhava pela mesma causa, com o risco, todavia, de ele nunca se dar conta, amor demais à causa, e perder-se...

Você precisa ler tudo e decidir o que é bom, falo, e me vou embora, pedindo que ninguém jamais me trate com tanta condescendência...











OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio