domingo, 6 de julho de 2014

(2014/715) Um "ligeiro" problema de ética (I)


Uma vez, isso tem uns 10 anos, 12 talvez, peguei três trabalhos iguais. Todos os alunos eram crentes. Chameio-os e disse-lhes que era motivo para expulsão, o que não fiz. Um deles me disse que eu não podia assumir que era plágio ou cola, porque eu deveria considerar que o Espírito Santo tivesse inspirado os trabalhos. Eu respondi que era uma boa hipótese e que, se até às três da tarde daquele dia, o Espírito Santo fosse falar comigo e me confirmasse a história, eu os aprovaria...

Não sei dos outros.

Um deles é pastor hoje...

Espero que não faça hoje com as ovelhas o que fez (ou fazia?) com os professores.

(...)

Essa história deverá fazer felizes alguns alunos que são pegos na mesma situação: a carreira ainda não está interditada.

Interditada foi é a ética.










OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio