quinta-feira, 3 de julho de 2014

(2014/710) Uma coisa com tanto potencial para o bem e cai nessa bestialidade


Com todo respeito... Mas o religioso que, por questões religiosas, sim, esse ser que se mete a saber das coisas boas e das ruins, essa pintura falsa de santidade, esse ser humano de feira de pirata, esse candidato a santo do pau oco, esse religioso pseudo-bonzinho que distribui discursos acusatórios contra gays, que está dedicando sua vida à vigilância de onde o outro põe a sua libido e sexualidade, cá entre nós, esse sujeito é um idiota completo, um burocrata da fé fanático-fundamentalista, um legalista cínico e mentiroso consigo mesmo e com os que lhe cercam, um coador de mosquitos, uma abominação ética, um tresloucado da cidadania e da falta dela, um desajustado, um desajuizado...


Mas se acha...

É muito pecado num pote de religioso só. Lembra a fossa da casa de minha vó, quando transbordava...

Porque ele não pode escolher apenas o lado bom de sua tradição religiosa? Porque tem que arrastar os vermes de mosca que lhe comem a própria carne para o meio da sala pública...?

Aí está uma coia que, a despeito de seus problemas fundamentais, até podia dar em alguma coisa razoável - mas é estragada completamente pela bestialidade intolerável de fanáticos mal resolvidos.

OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio