sexta-feira, 27 de junho de 2014

(2014/684) Saramago morreu e se encontrou com o diabo


Depois de escrever O Evangelho Segundo Jesus Cristo, peça teológica, para mim, definitiva, e redigir - para mim - uma das mais épicas cenas da literatura teológica da tradição cristã (sem qualquer comparação à altura), em que o Pastor tenta conciliar-se com Deus, mas Deus lhe faz saber que não, porque sem diabo, não há Deus, Saramago morreu.

Dizem que ele se encontrou com o diabo e os dois trocaram um longo olhar.

Não deu, companheiro, não deu...

Mas eu te falei que aquilo não tem coração...

Eu sei, mas eu achei que ele podia se sensibilizar...

Você foi ingênuo em acreditar que aquilo podia se sensibilizar. Matou o próprio filho, ia estender a mão a um mero anjo...?

E se fez silêncio.


OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio