sábado, 14 de junho de 2014

(2014/617) Jesus conta a Maria que fará maravilhas


_ Mãe, quando eu crescer vou fazer igualzinho Eliseu...

_ Vai ser profeta, meu filho?

_ Vou sim, mãe. Mas quero ser dos porretas...

_ Porretas?

_ É, mãe, cheio dos paranauês: multiplicar pães, curar leproso, ressuscitar criança, flutuar na água...

_ Igual Eliseu, Jesus?

_ Sim, igualzinho. Mas quero fazer mais: ele fez o machado flutuar no rio. Pois eu vou é andar sobre o mar...

_ Nossa, meu filho: aí vai ser um espetáculo...

_ É...

_ E o que você vai fazer pra fazer isso, meu filho?

_ Já estou juntando dinheiro, mãe...

_ Dinheiro?

_ É, mãe. É caro...

_ Vai se matricular em alguma escola de mágicos, Jesus?

_ Não, mãe, vou contratar um evangelista...

_ Ah, meu filho... Um bom evangelista até pro céu te faz subir...

_ Maria, fica dando ideia pra esse menino, não, Maria, que eu ainda acabo corno nessa história...


OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio