quarta-feira, 30 de outubro de 2013

(2013/1267) Fragmentos facebookianos


I.


O espelho passa a vida toda refletindo - mas não muda nunca...


II.


Que fique claro: sou a favor da interrupção do desenvolvimento de anencéfalos - mas apenas de fetos. Para o caso dos que andam por aí, acho preferível deixá-los viver, a despeito de sua condição tristíssima...


III.

"Não há raiz quadrada de número negativo"...

Depois, você descobre que desde muito cedo - e não apenas na religião - começam a enganar você...

Mas, como na matemática, um dia você descobre a verdade...



IV.

Descobrir a verdade sobre uma questão relevante, ainda que simples, ainda que particular, ainda que periférica, mas, para mim, porque a investigo, relevante, é como contemplar uma fotografia de Mont Saint Michel em brumas e com a maré alta...

São coisas absolutamennte diferentes: mas o efeito em minha "retina" é o mesmo...


V.

Pior do que teólogos informados, que mantém o povo desinformado, são tradutores da Bíblia, estudados, que mantém as traduções erradas por questões doutrinárias. Há os que as mantêm assim porque simplesmente copiam as anteriores, mas esses não são tradutores, são estelionatários...


VI.


Naquela cova há um verme a orar para que eu morra, porque disso depende a sua existência. Eu confesso que não sinto nenhum remorso e qualquer tristeza em esforçar-me sobremodo para frustrá-lo...







OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio