sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

(2010/064) Mas não é assim a vida da gente?


1. No dia 13 de janeiro de 2010, às 17h24m, hora de Brasília, um misterioso objeto - um asteróide? - de cerca de 15 metros de diâmetro passou a inacreditavelmente próximos 150 mil quilômetros da Terra - 1/3 da distância entre a Terra e a Lua. É uma distância muito pequena, pequena mesmo, em termos astronômicos... Passou, e "ninguém viu"... Passou como passa um cisco levado pelo vento. Passou. Não passasse, não teria feito a menor diferença...

2. Não é assim, eu pergunto, a vida de bilhões de pessoas, no planeta? Passam, desconhecidas. Passam, anônimas. Em termos da História do Universo, puff!, da História da Terra, puff!, da História da Humanidade, puff!, da História Moderna, puff!... Quem, afinal, estava observando, quando orbitaram seu pequeno pedaço de vida? Quem?

3. Ah, o misterioso asteróide ganhou um nome - 2010 AL 30. Insignificante, daqui a mil anos, contudo, qualquer um poderá ler sobre ele. Mas, vai, diz, o que se poderá saber, amanhã, de 99,9% dos homens do planeta?


OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Um comentário:

Anônimo disse...

Ufa!!!
Ainda bem que nem percebemos!!!
Poderia ter sido mais um caos em nosso tão vunerável planeta para tão sofrida humanidade.

Fala Osvaldo!!
Estava com saudades de visitar o Blog.

Estamos de volta e com tristeza te revelo que não poderei continuar no curso este ano, pois estarei partindo para o Haiti a partir do dia 12/02, não sei quando voltarei, mas manterei contato, e com a expectativa de retornar em 2011.

Um forte abraço

Rogério Alencar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio