quarta-feira, 25 de março de 2020

(2020/039) SARS-COV-2, Covid-19, coronavírus: o que eu acho disso

1, A população deveria ter sido testada, e apenas a população contaminada, posta em quarentena. Falar que não tem teste é mentira: tem dinheiro suficiente para elaborar teste para todos. Só não se decidiu, porque se gasta com bancos, mas não com o povo.

2. Já que estamos entregues à própria sorte, quem pode deve preservar-se em quarentena. É uma coisa egoísta, mas é o que há. A conversa mole de que é altruísta, porque assim se ajuda os velhos só tem algum sentido porque não se testou ninguém. Ou seja, um erro quer justificar outro.

3. Para mim, estamos no meio de uma crise provocada. Não creio que o vírus seja natural, muito menos que seja chinês. Já circulava na Itália dois meses antes. Para mim, foi criado em laboratório. Não acredita? Um a um. Mais cedo ou mais tarde, descobriremos. Você sabia que a famosa gripe espanhola, que matou milhões, a despeito do nome, nasceu em um quartel militar nos EUA? Pode se informar na Wiki se desejar. Não sei se a contaminação do mundo inteiro estava programada. Pode ser que tenham deixado escapar o vírus. Mas não descarto contaminação programada. O fato de que todos os países estejam contaminados não impede a hipótese, porque quem manda no mundo hoje não são os países, mas as corporações, cerca de 300 detêm todo o poder no planeta.

4. Instalada a contaminação, os donos da grana decidiram não gastar dinheiro com o povo. O grosso da grana vai para os 300. Basta ler as matérias na Internet. O que se vai dar de dinheiro para os 300 não tem comparação com nenhuma das crises anteriores, nem mesmo somadas. Não acho que a contaminação programada tenha algo a ver com controle populacional. Bobagem. Acho que é uma crise provocada para ganhar dinheiro.

5. Os números atuais permitem calcular cerca de 200.000 mortos nos próximos 45 dias, se os números permanecerem os atuais. Em fevereiro, a média de contaminação identificada era de 4.000 por dia. Nesse final de março, já batemos a casa dos 40.000. Se com 4.000 por dia, morreram até agora 20.000, com 40.000, devem morrer 200.000. Mas são projeções. Nada ainda indica, nos números, números acima disso. Saberemos quando a relação entre casos identificados e mortes puder ser avaliada. Eu acompanho diariamente os números do Johns Hopkins.

6. É potencialmente possível que haja crise social. As populações podem sublevar-se. No Brasil, há graves possibilidades. Na minha opinião, o Brasil pode tornar-se o pior caso do planeta. Pior do que em países africanos, porque aqui há miséria em nível africano, mas redes de contágio muito mais eficientes do que lá.

7. Para encerrar, não podíamos ter um Imbecil maior no Planalto. Ele e toda a corja golpista que lambe-lhe o saco só podem ser um plano diabólico para desgraçar nossa vida. Se você votou nele, tomara que pegue o vírus. Mas a merda é que a porra do vírus não consulta o título eleitoral de ninguém.

8. Não escrevi nada acima para ser crido. Escrevi para daqui a de anos eu ver o quanto estava errado...






OSVALDO LUI RIEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio