quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

(2012/160) Ter paciência e sobreviver



1. O quê? Se eu estou esperançoso de que alguma coisa mude no establishment evangélico? Não, nem um pouco. Não sei se vai mudar para melhor, para pior ou se não vai mudar. Nesse caso específico, não sou otimista: apostaria que ou não vai mudar ou que tende a mudar para pior.

2. O quê? Ah, entendi, por que então tanta discussão... você fala sobre os textos que escrevi sobre "Bíblia e oração"...

3. Bem, não é esperança de que surtam efeito, de que haverá mudança. Se eu disser que tenho esperanças, minto para mim mesmo, e uma coisa que não faço, pelo menos não conscientemente, é mentir para mim mesmo.

4. Escrevo porque é meu dever para com minha consciência.

5. Se eu estiver errado, todos saberão. O futuro revelará.

6. Mas se eu estiver certo, no futuro nossa era não será lida apenas como um dia de profundíssima treva e espiritualidade afetada - que havia gente nadando contra a maré. Eu não saberei, mas me agrada imaginar que minha memória esteja preservada. Acredito até que haja outras consciências nadando contra a mará, esperando, esperando. É que eu, além de esperar e nadar, grito.

7. O que faço é ter paciência, esperar.

8. O que faço é esperar a nuvem passar.

9. O que faço é tentar sobreviver.


OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio