domingo, 21 de junho de 2009

(2009/369) E eu estou vivo para isso!


1. Se a vida me for amável. Se a vida me preservar mais outro tanto e mais, e mais, e mais, desse tanto de dias que já me concedeu. Se a vida não me frustrar os planos - porque é ela, em última análise, quem nos dá e nos toma. Mas se ela não me tomar o que até aqui me deu...

2. ... então estarei vivo para "viver" isso... A REALIDADE VIRTUAL está mais perto de nós do que imaginamos!





3. Di-lo-ei em tom "profético" - à guisa de Haroldo (rs): a realidade humana, a vida humana, a cultura humana, tal qual a conhecemos, não é a vida humana - é, tao somente, um ensaio, um modo como aprendemos ser. Mas não apostem suas fichas nela. Não é essa a vida que nos aguarda, à frente, se nos sairmos bem... Sequer começamos a caminhada. Somos, ainda, fetos, ainda no útero teológico, mal-paridos, se paridos, alguns, até, abortivos, vazios, células mortas a cair de projetos humanos interrompidos.

4. A loucura nos espera - é um risco. A alucinação. A alienação. Mas - se conseguirmos atravessar o vale tenebroso que circunda a travessia do amanhã, a encosta da esperança, então, ah, meus amigos, chegaremos a um vale inimaginável...

5. E, eu, vivo agora, hoje, para contemplar o início dessa caminhada.

6. Idade Média - adeus! Vejo-te, Tenebra, nos jogos em que te reconstruirei todinha...


OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio