sábado, 17 de maio de 2014

(2014/465) Encontro surreal com crentes marxistas cheiradores de Bíblia


Para você ver a que ponto chegou a coisa desencefálica.



Passei por ali e vi uns garotos e umas garotas cheirando a Bíblia, que um pastor modernoso ensinou e disse que significa coisa pra caramba...

Fingindo-me perplexo, mas não fico mais perplexo com nenhuma maluquice que povo crente inventa, atuei sensivelmente e perguntei, com afetação:

_ Que fazeis?

Depois de explicar que "fazeis" é a segunda pessoa do plural do verbo fazer, eu perguntei de novo na língua deles para saber que raio de coisa maluca era aquela que estavam fazendo...

Animados em poderem me evangelizar, explicaram que a apóstolo Marx dissera que a religião é o ópio do povo...

Eu, então, encenando ainda mais surpresa, mas, como já disse, nada mais me surpreende, retruquei, em tom bemol de afetação sarcástica:

_ Ué!... Pelo que eu sabia, Marx tinha usado de metáfora...

E terminou assim a conversa, porque eles não sabiam o que era metáfora e eu não tinha mais paciência.








OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio