sábado, 5 de abril de 2014

(2014/156) Tin Minchin - uma das melhores palestras de minha vida


Que admirável surpresa...

Uma palestra de Tin Minchin, como paraninfo. Ele a chamou 9 conselhos para uma vida frutífera. Nove conselhou do tipo "uau!"...

Cada um deles são extraordinariamente simples e profundos. Endosso-os todos.

Penso que preciso me aperfeiçoar no 7. Penso que dedico-me mais ao que critico do que ao que admiro. Não sei. Preciso pensar sobre isso.

Faria apenas uma ressalva à palestra. Quando Tim, admiravelmente, fala de que uma das coisas que devemos fazer é criticar nossas próprias ideias - o que faço diariamente -, ele passa a falar de ciência e arte, muito bom, de como precisamos repensar nossos conceitos e nossas teorias, sempre, bater nelas, e, então, usa como exemplo a preocupação do Primeiro Ministro australiano quanto a validade das teorias de aquecimento global antropogênico... Bem, acho que Tim precisa pensar melhor sobre isso... Nós também, claro, mas quem acabou de nos exortar foi ele - e acho que no quesito crise climática ele está equivocado...

Todo o resto é fantástico...








OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio