segunda-feira, 7 de junho de 2010

(2010/408) Porque gosto. Ponto.


1. Perguntam-me por que escrevo em Peroratio e em outros lugares. Simples: porque gosto. Perguntam-me como encontro tempo para escrever - e tanto. Simples: por que gosto. Quando você gosta, você tem tempo. Não, não é que arruma tempo: você tem tempo. Se você colocar no papel o tempo que gasta com o que não gosta, com perda de tempo, com conversas "de bar" e coisas que tais, verá que tem tempo. Mas pensemos assim: se você gasta seu tempo com o que gosta, está ótimo, meu amigo, seja feliz. Em casa eu tenho Bel, meus filhos e minha dedicação a escrever e a jogar jogos de PC. Se essa compulsão fosse direcionada para escrever livros, tinha mais de 10 já. Mas não pode ser obrigação. Tem que ser prazer. Foi o que disse a Ivoni, minha amiga, esposa de Haroldo, quando ela participou de minha banca de qualificação do Mestrado: por que escreveu essa dissertação?, e eu disse: porque deu prazer. Ela não creu. Mas Bel é testemunha. Só perguntarem a ela como fui feliz naqueles meses...


OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio