quarta-feira, 9 de março de 2011

(2011/155) Djavan -"Nem um dia" (Ao vivo)


1. Eram anos 80. Meus anos 80 começam em 84. 10 de agosto. Foi aí que me "converti". Deus mesmo eu já conhecia, e não o conheci aí, nesse dia. Nesse dia só me ameaçaram, dizendo que se eu não me entregasse ali, agora, Deus não ia mais me querer, depois. Bem, pelo sim (pelo não - que sequer me ocorreu), fui.

2. Tornei-me um fundamentalista. Em 87, fui para o Seminário. Me curei.

3. Mas lembro de retiros de carnaval, quando a meninada da Igreja se reunia para tocar violão. Tinha uma turma que tocava MPB. No início, me escandalizava, na fase fundamentalista - fundamentalista é uma besta mesmo... Depois de minha fase seminarista, frustrava-me era não saber cantar nada!, porque a vida passou e eu não cantei as canções dos dezoito anos - fundamentalismo imbecil! E eles cantavam Djavan. Era lindo. Lindo. Indisposições próprias da vida de seminarista descobrindo o mundo - melhor deixar pra lá - me fizeram sair daquela comunidade e procurar outra, onde pudesse me esconder e ficar calado. Mas nunca mais encontrei um grupo como aquela meninada da PIB de Mesquita - de quem guardo uma tremenda saudade, uma inextinguível saudade, uma dolorosa saudade.




4. Onde quer que estejam, meninos e meninas da PIB de Mesquita, aquela turma dos anos oitenta - beijos a todos!



OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio