sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

(2010/099) Nirvana à moda da Torre de Vigia


1. Eu não estou querendo dizer, com isso, que esse ou aquele esteja certo, e aquele outro ali, errado. Em matéria de Escatologia, Armagedom e o mais que o valha, é tudo delírio de dor e desejo de fuga, puro desespero histórico, seguido, é claro, dois ou três dias depois, ou de muita enteogenia, ou de muita "contemplação" metafísica, ou, ainda, de muita liberdade literária. Do fim, a única coisa de que estou certo é de que o meu está lá na frente, me fitando, como o olho da Esfinge... Como a formiga-leão, ele me espera no fim do cone da ampulheta...

2. O que eu quis dizer é apenas que, em termos de Apocalipse, a Torre de Vigia me parece muito mais, digamos, "literal", do que nossas evangélicas, e ditas ortodoxas, versões do Juízo. Aquela Nova Jerusalém descendo... sei não.

3. Seja como for, Planeta Sonho, do 14 Bis, tem uma pitada de Nirvana, porque, lá, "a minha estrela vai se apagar como brilhou - fogo solto no caos"... E, quanto às canções, bem, "os meus acordes vão terminar: não haverá outro som pelo ar"...







OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio