sábado, 4 de julho de 2009

(2009/382) Está vivo! E em Paris!


1. Não – eram as más línguas! –: o blogueiro Jimmy não morreu, não senhores, não senhoras, está vivinho da silva... e em Paris! Ah!, Paris (frase de efeito, percebe-se, posto que este que a usa jamais a viu ao vivo)... Bel cismou de amar Paris, e me dá a carga psicológica de viver com o desejo de não permitir que ela se vá sem que seus olhos contemplem aquele lugar...

2. ... que Jimmy, agora, contempla. Mandou-me um e-mail, tão breve quanto suas raríssimas passagens por estas bandas peroratianas. Ei-lo:

Osvaldo, Me mande notícias. Cheguei ontem em Paris. Como é linda essa cidade e charmosas as suas filhas. Estou numa casa no centro. Hoje caminhei por todo centro de Paris e assisti a uma missa - esteticamente fantástica - na catedral de Notre Dame. Estou hospedado pertinho de todos os grandes monumentos. Vou indo bem. Mudo como uma mula e sorridente como as intérpretes de linguagem de sinais. :) Espero aprender essa língua.
abraços
Jimmy


3. “Charmosas as suas filhas”... Bem típico! Ontem, ainda, Jimmy era em rapazote que não assistia às aulas de (quase) ninguém, incluídas aí, as minhas... Hoje, doutorando da PUC e turista-de-língua no país de Voltaire e Morin. Ó, Deus, como sua caixinha de surpresas faz da de Pandora um saco vazio... E (naturalmente, será político-teologicamente correto dizê-lo, e conveniente) bem menos infaustuosa...


OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio