sábado, 5 de abril de 2014

(2014/154) Fragmentos facebookianos

I.

Com voto, a Rússia fez o que os Estados Unidos fazem, há 100 anos, com bombas, armas e napalm. Mas, democratas são os estadunidenses...


II.

Não existe falso-moralismo. O que existe é moralismo. Falso moralismo é redundância.


III.

Não sou naturalmente não-místico. Pelo contrário: se eu der azo à minha índole, o mundo se revela feérico. A minha atitude crítica é zelo consciente, é atitude trabalhada, é vigilância, é resistência.


IV.

Piada infame.

A realização científica dos sonhos cristãos é a construção de uma cidade perfeita - com tudo de bom, tudo necessário para uma vida plena e feliz...

A realização científica dos sonhos budistas é a lobotomia...


V.

Se eu achasse que não valia a pena, que não tinha mais jeito, estava fazendo outra coisa. A Igreja, para mim, não tem mais salvação - mas os crentes, um aqui, outro ali, sempre há esperança.








OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio