1. Quem pronuncia o discurso é Barack Obama. Surpreendente para o Presidente de um país evangélico/protestante. Nada surpreendente, para um Presidente da República. Como disse Gondin, "Deus nos livre de um Presidente evangélico", todavia, se e somente se esse Presidente evangélico não for, no fundo da alma, republicano. Se for, e pautar-se pelo ritmo republicano desse discurso de Obama, não vejo problema. Mas o problema é - do lado de cá, ser evangélico é qualquer coisa de não-republicano, até de anti-republicano.
2. É de Obama, comendante-em-chefe das forças imperialistas do Ocidente. Tá, mas que é um discurso que eu leria, que eu preferiria, é.
OSVALDO LUIZ RIBEIRO
PS. achei no blog do Edvar. Um exercício interessante, para conhecer (parte?) (d)a alma evangélica nacional, é ler os comentários a várias cópias desse vídeo postadas no Youtube. Uma chuva tempestuosa de impropérios e sandices em nome da fé... Valha-nos Deus, se não for tão louco quanto seus filhos!
3 comentários:
Oi, Osvaldo
Tmabém leria este discurso sem problema algum. Claro, pronto para desviar-me de todas as pedradas dos santíssimos defensores da "sã" doutrina.
Um abraço.
Robson Guerra
Prezado Oswaldo;
Segura essa, meu filho:
Humans 'Predisposed' to Believe in Gods and the Afterlife
http://www.sciencedaily.com/releases/2011/07/110714103828.htm?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+sciencedaily+(ScienceDaily:+Latest+Science+News)
O que os "teólogos ateus" vão dizer depois dessa? :-)
Festeje menos, querido: "believe in Gods"... Dada a sua festa, os deuses existem... Ai, dor de cabeça...
Um abraço,
Osvaldo
Postar um comentário