1. Irretocável! Uma aula - também para mim - de como se pode pôr fundo o dedo na ferida, sem ofesnas, sem grasnar. Um pronunciamento sereno, mas forte e contundente, a expor o crime de omissão de uma nação inteira.
Eu sou a favor, sim, de cotas para negros na Universidade, até que a proporção de matriculados aí seja equivalente à proporção entre negros e pardos, de um lado, e brancos, de outro, na população nacional. E com isso não compensamos nem a metade dos crimes que, enquanto nação, cometemos contra a gente negra.
OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Que bom que vai registrar sua presença com um comentário. Sinta-se muito à vontade.
Peroratio.