quinta-feira, 10 de novembro de 2011

(2011/521) "Bereanos": e você já se perguntou se...


1. Paulo elogiou os bereanos - "eles consultaram as 'Escrituras'"... Paulo os teve, então, por causa "disso", por alto exemplo... Todavia, você já se perguntou se os bereanos, depois de consultar as "Escrituras", concordaram ou discordaram de Paulo, ele, para quem quem pregasse outro "Evangelho" seria anátema...?

2. Lembrei disso porque, indo daqui para ali, no Google, deparei-me com uma "louvação" nhem-nhem-nhem dos bereanos: o sujeito, provavelmente, nunca parou para pensar sobre essa questão...

3. Aliás, em matéria de não pensar, a coisa tá feia: no mesmo blog, mas, agora, outro articulista, escrevendo, sobre o Sl 53, e falando de ateus (o sujeito nunca leu o salmo, sou forçado a crer, e, se leu, nunca entendeu). Mas, vamos fingir que entendeu: aí, ele escreve que os ateus são insensatos... Deus do céu, tanto tempo escrevendo a Bíblia... para isso?

4. Ah, e o articulista dá aulas de Ética (Corporativa), e, se não me engano, na FGV... Ética! Mas os ateus são insensatos... Entendi...



OSVALDO LUIZ RIBEIRO

2 comentários:

Robson Guerra disse...

Pois é, as vezes diplomas universitários não significam, necessariamente, alguma coisa...

Um abraço!

Robson Guerra

Robson Guerra disse...

Já vi biólogo com especialização em Bioética defendendo com pés juntos e com unhas e dentes que os sete dias da criação foram sete dias de 24 horas literalmente e que Adão e Eva são personagens históricos. Fazer o quê?

Robson Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio