sábado, 14 de setembro de 2013

(2013/1073) Os castigos de Deus


_ Nas religiões, os castigos dos deuses e, em última análise, o inferno, resultam da estratégia de controle social por meio do medo do castigo dos deuses... Em sociedades de Direito, quando o sistema jurídico é laico, torna-se absolutamente dispensável a mitologia do castigo dos deuses... De sorte que a religião pode servir para o cuidado humano, deixando a questão da Justiça para o Estado e a sociedade...

_ Não, Osvaldo, porque há, sempre, os pecados ocultos, os crimes escondidos...

_ Entendo. E você não se constrange de defender, assim, tão despudoradamente, o caráter policialesco, então, da sua religião?









OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom que vai registrar sua presença com um comentário. Sinta-se muito à vontade.
Peroratio.